terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Ecoturismo - Florianópolis - Brasil




O turismo sustentável é um segmento de grande importância para a economia brasileira. Neste sentido, o governo de Santa Catarina tem feito esforços no sentido de promover a atividade turística não somente na capital, Florianópolis, mas em outros municípios do Estado. Assim, a demanda turística fica mais equilibrada, gerando mais qualidade de vida para todos os catarinenses.

O relatório o denominado “Intenção de viagens a Santa Catarina de 2020” elaborado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina Turismo (Santur) indicou que os destinos mais procurados pelos turistas estão nas regiões: Grande Florianópolis (22,42%), Serra Catarinense (19,43%) e Costa Verde Mar (18,55%).

Os entrevistados também responderam para a pesquisa da Santur dizendo que os segmentos de turismo preferidos são Natureza/Ecoturismo/Aventura (42,5%) e Sol e Praia (41%).



O Ecoturismo é um segmento estratégico para o desenvolvimento do turismo de Santa Cataria porque incentiva a preservação do meio ambiente. Esse segmento de turismo deve ser considerado fundamental para o desenvolvimento de grande parte das regiões turiísticas do Brasil.

De acordo com Ministério do Turismo (2010), o ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.



A cidade de Florianópolis é um destino turístico ideal para quem gosta de praticar o ecoturismo. A paisagem da “Ilha da Magia” é um território coberto por mata atlântica e o seu relevo acidentado apresenta diversos elementos geográficos, tais como: praias, dunas, lagoas, rios, lagunas e costões rochosos.

Visite Floripa!







Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...