quinta-feira, 10 de junho de 2021

NETFLIX - Home Turismo

A Netflix é uma empresa de streaming Norte Americana, fundada no ano de 1997 pelos empresários Reed Hastings e Marc Randolph.  Na época que a empresa foi criada, Reed e Marc trabalhavam com a locação de filmes em DVDs. Os vídeos eram solicitados no site da companhia e entregues via Correio. No entanto, modelo atual de negócio foi iniciado apenas  em 2007.

A atuação da Netflix pode ser considerada inovadora, porque o serviço de streaming funciona por meio da tecnologia da informação. O Streaming é uma distribuição digital ou transmissão de conteúdos multimídias pela internet, não é necessário que o usuário faça o download para ter acesso as informações.

No ano de 2020, a Netflix divulgou a marca de 183 milhões de assinantes.  Esse número já é expressivo, porém por causa pandemia de Coronavírus (COVID-19) e o confinamento mundial, a empresa recebeu um aumento de 16 milhões de novos usuários nos três primeiros meses deste mesmo ano.  

Atualmente, o mercado de Streaming é composto pelas empresas: Netflix que domina a disputa obtendo 31% dos usuários,  em segundo lugar vem o Youtube com 21%, Hulu 12%,  e Amazon Prime Video 8%. A porcentagem restante de 28% contém um conjunto de algumas plataformas, tais  como,  Apple TV, Tubi, Disney, entre outras. 

A popularização e o crescimento  dos serviços de streaming estão relacionados com a facilidade e a economia para a utilização dessas plataformas. Para  que o usuário assista uma grande quantidade de filmes, séries, documentários e shows ao vivo, ele precisa apenas ter acesso a internet e pagar uma pequena mensalidade. A quantidade de horas de entretenimento que um assinante da Netflix da América Latina, por exemplo,  pode ter é extraordinária. Hoje são 3.339 títulos de filmes, 1.082 títulos de séries e 32.772 episódios.

Por outro lado, o consumo  regular de outras formas de entretenimentos, tais como, cinema, teatro, shows de música ao vivo, entre outros pode ser considerado mais caro. Visto que, existe o custo de deslocamento, pagamento pelo ticket da atração, pagamento pelo estacionamento e gastos extras. 

Por fim, contratar um serviço de streaming é um ótimo investimento. No conforto e na conveniência de estar em casa, os assinantes podem ter acesso a uma diversidade de realidades culturais, de entretimento e de informações relevantes.

Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...