quarta-feira, 20 de julho de 2022

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                    

O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial turístico imenso que ainda não étotalmente aproveitado. O país apresentou o total de 100 milhões de desembarque de passageirosdoméstico e internacional em 2018 (DADOS E FATOS, Mtur).

Os números do turismo no Brasil são irrelevantes quando comparamos com as belezas naturais e a diversidade cultural que o país apresenta. Para ilustrar como o turismo brasileiro poderia ser maior vejamos a movimentação de passageiros dos Estados Unidos da América, que em 2017 de acordo com
o Bureau of Transportation Statistics foi de 1 bilhão de pessoas.

Os 10 destinos turísticos mais visitados no Brasil conforme divulgou a empresa de turismo Trivago, em
agosto de 2019 foram os seguintes: Rio de Janeiro, São Paulo, Gramado (RS), Ubatuba (SP), Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE) e Campos do Jordão
(SP).

No ano de 2021, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) anunciou em setembro que as 6 cidades mais procurados durante a retomada do turismo no Brasil eram; Salvador (BA),Gramado (RS), Natal (RN), Praia do Forte (BA), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).

O que surpreende positivamente é que mais turistas nacionais estão viajando para o Nordeste, felizmente isso é uma mudança positiva, visto que muitos destinos do sul e Sudeste apresentam demandas turísticas saturadas, como por exemplo, Florianópolis.

As cidades em destaques no Nordeste que estão recebendo mais turistas nos últimos anos são Fortaleza e Natal, estas cidades são destinos turísticos de sol e praia. Em Fortaleza, além de lindas praias os turistas podem visitar o Beach Park, esse parque aquático é um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil, o lugar é mais indicado para quem gosta de aventura pois os toboáguas são radicais. A cidade de Natal é conhecida por várias opções de atrativos turísticos, durante sua estadia você pode programar um passeio de barco ou se preferir algo mais agitado é possível fazer um passeio de bugue nas dunas de Genipabu. O turista tem mais outra alternativa, que é conhecer a Lagoa de Jacumã e a Lagoa de Pitangui. Por fim, os visitantes irão desfrutar de todas as delícias gastronômica, vida noturna e atrações culturais (Trips e Jobs/YouTube).

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...