segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Dicas dos 10 melhores itens para levar na bagagem de mão que você precisa saber.



Segundo a ANAC em voos domésticos (turismo no brasil) a bagagem de mão é de, no mínimo, 10 kg. As dimensões da mala não podem ultrapassar 115cm de soma total de (comprimento + altura + largura). Quando o passageiro segue esses requisitos, nenhuma taxa extra pode ser cobrada.

Não importa quanto tempo vai durar a viagem, as horas no aeroporto e no avião serão mais agradáveis se tudo que você precisar estiver ao alcance de suas mãos.

As dicas de itens para bagagem de mão para você ter uma ótima viagem:

1) Chip internacional para usar o Wi-Fi ilimitado - O chip internacional de Wi-Fi já existe no mercado há algum tempo, com ele você pode usar internet em diversos países e pagar por um plano mensal.  Fazer a contratação desse plano é o ideal porque os seus dados estarão mais seguros e você vai poder acessar a web sempre que precisar.

2) Documentos (passaporte, rg, tickets, comprovante de reservas), caneta, cartões de crédito e dinheiro (lembrando que quantidade de dinheiro que pode ser levado depende de cada país). A comprar uma pequena quantia no câmbio da moeda do país que você vai viajar facilita muito, pois ainda nos dias de hoje, alguns estabelecimentos não aceitam cartão de crédito.

3) Livros e revistas – A leitura é uma boa opção de entretenimento e ajuda a passar o tempo durante a espera no aeroporto. O livro pode ser considerado uma ótima companhia, principalmente para quem viaja sozinho, use esse tempo livre para aprender coisas novas.

4) Nécessaire - contendo produtos de higiene pessoal, medicamentos, maquiagem e álcool gel em tempos de pandemia. Uma dica importante é levar um hidratante para o corpo, pois ele fica ressecado por causa de muitas horas de exposição ao ar condicionado (consulte a quantidade permitida pela sua companhia aérea). 

5) Eletrônicos (telefone, Ipad, computador, carregadores, adaptador de tomadas, fones de ouvido, entre outros). O uso dos eletrônicos deve ser realizado de maneira segura, isto é, não utilize o Wi-Fi dos aeroportos. Os dados de seus eletrônicos, quando exposto a rede de Wi-Fi pública, podem fazer com que criminosos interceptem as suas informações.

6) Roupas confortáveis – Viajar com roupas que facilitem a movimentação no assento é o mais indicado. Os tecidos algodão e viscose deixam o corpo transpirar, já para que você tenha mais mobilidade use roupas de tecidos de poliamida ou poliéster. Além disso, não esqueça de levar um casaco por causa do ar condicionado do avião.

7) Lanches – os melhores lanches são aqueles mais fáceis e rápidos de serem consumidos. Compre produtos com embalagens práticas, aquelas que você não ter nenhuma dificuldade para abrir. Os melhores lanches são a barra de cereal, amendoim, biscoitos, frutas secas, entre outros.

8) Travesseiro de pescoço – para enfrentar longas horas sentado no avião o ideal é levar na mala de mão um travesseiro de pescoço que ofereça um pouco mais de conforto durante a viagem. No mercado já existem opções anatômicas, alguns modelos também vêm com massageador, vale a pena pesquisar.

9) Balança eletrônica para pesar as malas – para saber exatamente quanto pesa as suas malas depois daquelas comprinhas durante a viagem o ideal é levar uma balança eletrônica, desta forma você consegue distribuir o peso corretamente e não pagar por excesso de bagagem.

10) Máscara para dormir – algumas vezes  você não quer ser incomodado no voo e quer continuar a dormindo, nesse caso a máscara é muito necessária. Principalmente porque os serviços de bordo irão acontecer, o seu vizinho vai querer manter a luz acesa, entre outras coisas.


O QUE NÃO PODE SER TRANSPORTADO NAS CABINES DAS AERONAVES  - ANAC






Latam
Na empresa Latam as medidas exigidas da mala de mão são as seguintes: comprimento 35 cm, largura 25 cm e altura 55 cm.  A empresas tem algumas restrições a respeito de medicamentos, algumas marcas de eletrônicos e smart bags, vale a pena você conferir no site da empresa.

Gol
A empresa Gol autoriza ser carregado na bagagem de mão objetos de valor (jóias, papéis negociáveis e dinheiro) mas o cliente precisa consultar a empresa antes de pegar o voo. Algumas plantas também são aceitas, mas também é preciso de autorização.

Nenhum comentário:

Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul

                    Explorando a Diversidade Cultural: Rio de Janeiro e Istambul O mundo é um tesouro de culturas distintas e vibrantes, c...