terça-feira, 26 de junho de 2012

Turismo Virtual *Minas Gerais*


O estado de Minas Gerais possui 19.597.330 milhões de habitantes, com 853 municípios, divididos numa área de 586.520,368 (km²) (IBGE, 2010).




Os destinos turísticos do estado de Minas Gerais estão organizados em "Circuitos Turísticos", atualmente são certificados 42 associações, distribuídas em 10 regiões: As regiões são: Central, Zona da Mata, Sul de Minas,Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro Oeste de Minas, Noroeste de Minas, Norte de Minas,  Vale do Mucuri e Rio Doce.


Os segmentos turísticos em destaques são o Turismo Cultural e o Turismo Rural,  Minas gerais também é muito visitada por causa do Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo de Negócios.





Atração Turística do estado:
A Estrada Real  (ER) é um Complexo Turístico de grande atratividade para o turismo cultural de Minas Gerais. A ER foi o antigo caminho, aberto há mais de 300 anos pela Coroa Portuguesa, reconhecida no Brasil e no exterior. Hoje a ER passa por 199 municípios: 169 em Minas Gerais, 22 em São Paulo e 09 no Rio de Janeiro. A extensão da ER é  de 1,6 mil quilômetros de extensão e mais de 80 mil quilômetros quadrados. 

A Pesquisa de Demanda elaborada pela SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DE MINAS GERAIS  do ano de 2011, apontou que a maioria dos turistas que visitaram o estado eram MG, SP e RJ. Sendo que 40% pesquisados disseram o lazer era  a motivação de sua viagem. O tipo de hospedagem em Minas Gerais apresenta dados interessantes, pois 44% dos turistas ficam hotéis e 41% se hospedam na casa de amigos. 

Fotografias: Unsplash

Nenhum comentário:

Turismo no Brasil e as Cidades Turísticas

                                                                     O Brasil possui quase 8.000 mil quilômetros de praias e um potencial tu...